DEVLOG #03

Sábado é dia de devlog!

Nesta semana me distanciei da programação de mecânicas do jogo e foquei em aspectos como documentação, preparação para o level design, persistência e comecei a programação do menu quando o jogo é iniciado. Haverá uma tela de seleção de número de jogadores (1 ou 2), configurações de controle e personalização de cada personagem.

Também comecei a pensar na música tema do jogo, que será tocada no final da fase tutorial. E falando em música, sempre fico atento a alguma promoção em efeitos ou instrumentos virtuais e como é Black Friday, promoções não faltaram. Passei a quinta e sexta pesquisando vários produtos que coubessem no meu orçamento de $50… hehe. Fiquei em dúvida entre o Strummed Acoustic, Sessions Strings, Sessions Horns da Native Instruments, Quatum Leap Solo Violin da EastWest e, finalmente, os Renassance Channel e PuigTec EQs da Waves. No final decidi pelo Strummed Acoustic. Queria poder comprar mais… hehe.. Mas pelo menos temos algo grátis! A Waves deu o TrueVerb, um reverb algorítmico muito bom. Ele junto com o Inverse Reverb da IK Mulmedia (que também peguei grátis meses atrás) me deixam satisfeito no campo dos reverbs algorítmicos. Só falta um bom reverb de convolução true stereo…

Enfim, uma semana sem muitas novidades para mostrar… Até a próxima!

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