DEVLOG #04

Devlog time!

Nesta semana me distanciei um pouco da programação e acabei focando em alguns aspectos de audio. Segunda recebi o serial do Strummed Acoustic que havia comprado na sexta e resolvi passar um tempo brincando com ele. Abaixo você pode ouvir a primeira trilha que fiz com ele. Mas depois descobri alguns usos mais efetivos. É melhor combinar patterns simples e alternar rapidamente entre eles dentro do mesmo compasso.

No dia seguinte, por não ter comprado o Solo Violin da Eastwest, resolvi criar meu próprio patch de violino solo usando samples que estão no freesound.org. Baixei os samples, abri o Structure e depois de 2 dias criando patchs para várias articulações, keyswitches, round-robins, ajustando a posição, volume e afinação de cada sample, cheguei a um resultado que me surpreendeu! Ficou melhor que qualquer patch de violino solo da Miraslov Philharmonic, do Notion e da própria Structure!! Valeu a pena perder esses dois dias com isso. Já tenho planos para fazer outras sample libraries. hehe

structure.png

Por fim, passei mais um dia para fazer uma limpeza dos plugins que eu havia instalado no Reaper. Fui testando cada um e classificando melhor até chegar num número reduzido de plugins.

structure2.png

Bom, é isso. até a próxima semana!

Leave a Reply

